21 04 19

Paris e uma das cidades europeias com o maior numero de mercados de rua, ou feiras livres como chamamos no Brasil. Nesses mercados voce encontrara tudo, mas alguns deles sao dedicados a um tema como arte, produtos organicos ou ate mesmo flores. Selecionei para voce os melhores mercados de rua em Paris para voce visitar durante a sua viagem.

Boulevard Beaumarchais: Apos o sucesso da gigante e maravilhosa loja conceito Merci, muitas grifes francesas abriram sua loja principal na avenida Beaumarchais. Todas essas lojas incriveis como A.P.C., Kitsune e AMI valem a pena conferir nessa rua. Andando pelo Marais voce vai encontrar tudo o que precisa, desde farmacias a lojas de souvenirs. No Marais fiam a loja da Repetto (a loja tradicional das bailarinas) e da Maison Fragonard (perfumes franceses tradicionais e com bons precos), e alguns brechos de itens de luxo.

Este mercado e considerado um dos monumentos historicos de Paris. No coracao do Marais, o Marche des Enfants Rouges leva o nome do orfanato que costumava ocupar o local. Este autentico mercado parisiense e cheio de cor e sabor. O que diferencia esse mercado para mim e poder experimentar pratos da gastronomia francesa e internacional. Voce vai encontrar comida japonesa, chinesa, creole, marroquina e por ai vai. A comida vendida nas barraquinhas e deliciosa e com preco muito em conta. Voce pode comer la mesmo ou levar para viagem e comer no hotel ou apartamento. Da pra montar um pequeno pequenique e levar para comer na Place des Vosges que fica bem perto dali. Eu adoro esse mercado, e sempre que vou a Paris, nao deixo de visitar!

Esse monumento fica fora de Paris, mas a sua historia faz com que seja um dos monumentos mais visitados da regiao, considerado como uma visita obrigatoria para quem passa pela capital. O Castelo, construido a partir de 1623 (sob Luis XIII, ate entao uma pequena cabana de caca), e um dos monumentos mais visitados da regiao. Lar de muitos reis da Franca, de Luis XIII a Luis XVI, o local e uma das mais belas testemunhas da historia pre e pos-Revolucao Francesa. Para a visita a Versailles, se voce nao quiser passar metade do seu dia em uma longuissima fila, e imprescindivel ja levar seu ingresso. 25 coisas que voce precisa comer em Paris.

Sua comida nem sempre precisa ser cozida para ficar deliciosa. Carne crua, um ovo e outros ingredientes sao misturados para fazer este prato iconico. Esse e um daqueles pratos controversos. Uns amam, e para outros nem pensar. Eu sou da turma do nem pensar. Mas, nao poderia deixar fora da lista algo tao tradicional da culinaria francesa. Se posso dizer algo a seu favor, tenho certeza de que a carne utilizada sera da melhor qualidade. O que vai garantir um prato ainda mais saboroso para aqueles que apreciam o Steak Tartare. Se voce quiser um lugar confiavel para voce comer em Paris a sua carne crua, eu indico o restaurante La Rotonde. Ele serve um dos melhores Steak Tartare para voce comer em Paris.

Provavelmente o melhor de todos os restaurantes romanticos em Paris perto da Torre Eiffel, Le Jules Verne oferece uma experiencia de jantar como nenhum outro. Situado no segundo andar do monumento, a decoracao deste lugar e classica luxuosa francesa e assim e a comida. Acompanhado por uma excelente colecao de vinhos, este restaurante centra-se na heranca culinaria francesa e no romance, claro!

O que e otimo nesta loja de vinhos e que eles tem mais de 4.000 rotulos na selecao de vinhos franceses, com precos que vao de menos de €10 euros ate €20,000 euros! Sua caverna subterranea tambem armazena vinhos internacionais do Novo e do Velho Mundo. A loja fica a apenas a 2 minutos da Igreja Madeleine, os vendedores de vinho multilingues em Lavinia estao la para te dar a melhor orientacao. Seja voce um especialista em vinhos ou um novato, voce podera encontrar a melhor sugestao numa com eles.

Localizado numa das melhores areas para se fazer compras na margem esquerda, o Le Bon Marche foi a primeira loja de departamentos de Paris e do mundo. Serviu de inspiracao para Au bonheur des dames, o famoso romance de Emile Zola. Esta luxuosa loja de departamentos esta localizada no 7º arrondissement, a apenas 20 minutos a pe da Torre Eiffel. A loja passou por uma grande reforma a alguns anos, e e uma verdadeira joia! A moda, seja para a casa ou uso pessoal, e de vanguarda. Aqui tambem voce vai encontrar uma livraria e um cafe escondidos no ultimo andar.

Encontrar um hotel barato em Paris e possivel. Quando se planeja uma viagem para Paris os custos de passagem aerea e hotel sao os que mais pesam. Aperta daqui, aperta dali, nem sempre se consegue cortar o custo na passagem aerea, entao acaba sobrando tentar pagar menos na hospedagem. Nao e tarefa das mais faceis encontrar um hotel barato em Paris, mas da para encontrar um hotel que caiba no bolso. Tudo vai depender do que voce esta diposto a abrir mao na sua viagem.

Situado na Boulevard Garibaldi, perto da sede da UNESCO e da Agencia Espacial Europeia, o Hotel Eiffel Segur oferece um ponto de partida perfeito para explorar Paris. A Esplanada Jacques Chaban-Delmas fica a apenas cinco minutos a pe e leva ao Tumulo de Napoleao e a alguns dos melhores museus da cidade. A Torre Eiffel e o Champ de Mars ficam a uma curta distancia a pe de 20 minutos.

Uma das melhores area para se hospedar em Paris, o bairro de Les Halles / Le Marais e um dos mais importantes da cidade. Ele escapou da grande modernizacao de Paris iniciada por Haussmann durante o seculo 19 por causa doseu tipo de solo. Portanto, esta e a razao pela qual as ruas sao tao tortas, simplesmente porque datam dos tempos medievais. Tantas coisas para ver neste distrito! Voce precisaria de um fim de semana inteiro para ver tudo e uma vida inteira para conhecer os pequenos segredos! Aqui a cultura esta em toda parte.

A apenas 30 minutos ao sul de Paris fica o Parc de Sceaux (pronuncia-se “So”), um lindo e pouco conhecido chateau com imensos jardins. Projetado por le Notre, os jardins sao incrivelmente vastos, entao eu recomendo gastar um bom tempo la para realmente fazer justica a eles. O castelo e muito charmoso, decorado em tons pastel e vermelhos ricos com candelabros extravagantes que iluminam os quartos. A visita e especialmente agradavel na primavera, quando voce pode fazer um piquenique sob as cerejeiras em flor de cerejeira. Vale a visita.